Create Your First Project
Start adding your projects to your portfolio. Click on "Manage Projects" to get started
O Soldado, a Tigresa e um outra história
Montagem
2022
Ficha técnica
Dramaturgia, direção e atuação: Douglas Kodi
Livremente inspirado nas obras de Claudio Seto, Paulo Leminski, Dario Fo, Hiroo Onoda e de registros da família de Douglas Kodi.
Preparação corporal: Cláudia Sachs
Preparação vocal: Barbara Biscaro
Colaboração artística: Ricardo Nolasco
Figurino: Sandra Canônico e Douglas KodiApril 2035
O texto e a direção de O Soldado, A Tigresa e Uma Outra História são de Douglas Kodi, ator e diretor que tem como base de atuação a Commedia dell'arte. Ele se inspirou livremente nas vidas e nas obras de Dario Fo, um dos mais importantes dramaturgos e escritores italianos, Cláudio Seto, pioneiro dos mangás (quadrinhos japoneses) no Brasil, Hiroo Onoda, soldado japonês que não se rendeu após o término da Segunda Guerra Mundial, e Paulo Leminski, principal expoente da poesia paranaense.
"O Soldado e a Tigresa é uma história que escutei do meu bisavô, de quando ele foi para a guerra, embarcou no navio Ashigarô, enfrentou uma batalha violenta, tomou um tiro na perna, fugiu do conflito com a ajuda de companheiros em um bote, chegou a um lugar abandonado na Ásia, foi largadopelos companheiros, seguiu caminho sozinho em um dilúvio e encontrou abrigo em uma caverna já habitada por uma tigresa e um tigrinho. Depois, ele voltou para casa com a ajuda de um novo amigo, mas essa é uma outra história."






























